Aluna de Odontologia - UFAL é aprovada no curso de Mestrado em Ortodontia - UFRJ

Larine Ferreira Lira é aprovada no Curso de Mestrado em Ortodontia na UFRJ.

28/07/2014 20h45 - Atualizado em 26/07/2019 às 13h10
Larine Ferreira Lira, ex-aluna da FOUFAL

A Cirurgiã-Dentista Larine Ferreira Lira, aluna com formação no curso de Odontologia da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Alagoas (FOUFAL), foi aprovada para o Curso de Mestrado em Ortodontia do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Larine Lira concluiu a Graduação em Odontologia - UFAL no segundo semestre de 2013 e concorreu ao Processo Seletivo para o Curso de Mestrado em Ortodontia - UFRJ no dia 21 e 22 de agosto de 2014, curso no qual apresenta-se com relevância nacional e internacional significativa.

O processo seletivo foi constituído da apreciação do Histórico Escolar e dos títulos e trabalhos referidos no Curriculum Vitae, defesa do Curriculum Vitae, provas escritas em Ortodontia, Odontologia (Conhecimento Geral da Graduação) e inglês, além de prova prática. Para ser aprovada, Larine Lira teve que se dedicar em seu objetivo. Esteve se preparando desde a sua graduação dentro do curso, participando das monitorias e projetos, sempre focada. Além de Larine Lira, a estudante Katherine Judith Carvalho Macário Presado Silver foi classificada como suplente, aguardando uma possível vaga que possa estar disponível em caso de desistência de algum dos candidatos aprovados. Para mais informações sobre o resultado do Processo Seletivo do Mestrado em Ortodontia, Clique aqui.

Larine conta que esta aprovação era uma das mais importantes na sua carreira, uma vez que o Mestrado em Ortodontia da UFRJ é referência em todo o Brasil. Além de sua dedicação, contou para a sua aprovação o elenco de Professores do Curso de Odontologia da FOUFAL, onde em termos didáticos eles fazem bastante diferença na formação, diz ela, que cursará o Mestrado no Rio de Janeiro durante o período de 2015 e 2016.