Eleição do colegiado de curso

19/05/2013 15h50 - Atualizado em 26/07/2019 às 13h10

Edital nº 001/2013

A DIRETORIA DA FACULDADE DE ODONTOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS, torna pública a CONVOCAÇÃO ELEITORAL PARA ELEIÇÃO DO COLEGIADO DO CURSO DE ODONTOLOGIA, cuja seção eleitoral será realizada na data e local designados neste Edital, obedecidas as normas e instruções seguintes:

1. DA CONSTITUIÇÃO DO COLEGIADO DE CURSO:

1.1.   Os 10 (dez) candidatos mais votados comporão o Colegiado, sendo 5(cinco) efetivos e 5 (cinco) suplentes, para um mandato de 02 (dois) anos, permitida apenas uma recondução.

1.2.   O (a) Coordenador (a) e Vice-Coordenador (a) do Curso de Graduação relacionado serão escolhidos pelo colegiado eleito, havendo exigência, para todos, de estar em pleno exercício da docência e vinculado ao curso.

1.2.1 – Entenda-se exercício da docência o trabalho desenvolvido pelo professor inserido nas atividades fim da Universidade.

1.2.2 – Considera-se vinculado ao Curso o docente que por determinação da Faculdade lecione disciplina do Currículo Pleno daquele Curso no presente período letivo.

1. DOS PARTICIPANTES DA CONSULTA

2.1.   Poderão exercer o direito de voto todos os professores que atenderam às especificações dos itens “1.2.1” e “1.2.2”, todos os alunos regularmente matriculados no Curso e os técnicos administrativos efetivamente lotados na Coordenação do Curso.

2.2.   A eleição obedecerá a seguinte proporcionalidade: 50% do peso dos votos para o segmento discente, e 50% do peso dos votos para o segmento docente e técnico administrativo.

1. DA ELEIÇÃO

3.1.   Ficam convocados os participantes da CONSULTA, para a escolha do Colegiado com seu respectivo Coordenador e Vice-Coordenador do Curso, na sessãoeleitoral que funcionará no DIA 28.05.2013 das 8h às 17h, na SALAda Coordenação (vizinha à Secretaria de Odontologia).

3.2.   A consulta eleitoral ocorrerá por meio de escrutínio secreto, em urna, mediante apresentação de identificação dos eleitores relacionados na lista de votantes.

3.3.   Os candidatos concorrentes ao Colegiado do Curso deverão INSCREVER-SE no período de 13 a 17 de maio de 2013,na Secretaria da Faculdade de Odontologia.

3.4.   O Conselho da Unidade Acadêmica designará uma Comissão Eleitoral para operacionalizar a consulta à comunidade do Curso acima referido, nos termos do Regulamento do Processo de Consulta, aprovado pelo Fórum dos Colegiados.

3.5.   Caberá à Pró-Reitoria de Graduação fornecer a Lista Oficial dos votantes do Curso acima citado, à respectiva Comissão Eleitoral da Faculdade de Odontologia.

1. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

4.1.   A Consulta eleitoral será organizada pela Direção da Faculdade de Odontologia e Coordenação do Curso envolvido.

Maceió, 08 de maio de 2013.

Profº. Drº. José Ivo Limeira dos Reis

Diretor da FOUFAL